Segunda pesquisa Eficaz para Prefeitura de Manaus

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Intenção de votos

A atual pesquisa Eficaz de intenção dos votos para as eleições municipais de Manaus 2020 retratou um novo cenário. Seguem com maior probabilidade de disputar o segundo turno os candidatos Amazonino Mendes com 29,8 (%) e  David Almeida com 18,1 % da intenção de votos, evidenciando Ricardo Nicolau com 11,7 % na 3ª (terceira) posição, José Ricardo com 6,1 %, Coronel Menezes com 5,0 %, Capitão Alberto Neto com 4,8 %, Alfredo Nascimento 3,7 %, Romero Reis com 1,4 %, Chico Preto com 1,4 %, Marcelo Amil com 0,2 %, Gilberto Vasconcelos com 0,2 % da preferência do eleitorado, indecisos somam 6,5 % e brancos e nulos 11,1 %.

Rejeição

Na segunda pesquisa Eficaz, quando o eleitor é questionado sobre em quem ele não votaria de jeito nenhum, o candidato Amazonino Mendes aparece em primeiro com 30,2% da rejeição do eleitorado; seguido por Alfredo Nascimento com 22,6%, José Ricardo com  6,7%, Capitão Alberto Neto com 3,9 %, David Almeida com 3,8%, Chico Preto com 3,8%, Ricardo Nicolau com 3,6%, Coronel Menezes com 2,8%, Gilberto Vasconcelos com 2,0%, Marcelo Amil com 1,8%, Romero Reis com 1,1%, não sabe 7,3% e o nenhum 10,1%.

2º Turno

A Eficaz realizou a simulação de um eventual segundo turno entre os dois candidatos mais bem posicionados na pesquisa, a qual apontou que Amazonino Mendes possui 40,7% e David Almeida 39,5% da intenção de votos, indecisos somam 2,8% e brancos e nulos 16,9%. Analisando somente os votos válidos, Amazonino Mendes 50,7% da intenção de voto e David Almeida com 49,3%.

 

Análise

A pesquisa Eficaz evidenciou um novo cenário na disputa eleitoral para a prefeitura de Manaus, a novidade apresentada é o crescimento significativo do candidato Ricardo Nicolau para o terceiro lugar na corrida eleitoral. Amazonino Mendes e David Almeida continuam com a maior probabilidade de disputa do segundo turno entre os candidatos. A redução na intenção de votos dos candidatos que lideravam a última pesquisa Eficaz, pode ser observada através do aumento atribuído ao candidato Ricardo Nicolau. O tratamento estatístico interno de cruzamento das variáveis, que é analisado como probabilidade condicional, demostra que a rejeição associada a redução nas intenções de voto, minimizou ainda mais as chances de se estimar com antecedência um candidato vencedor para as eleições Municipais de 2020.

Clique na imagem abaixo e tenha acesso ao relatório completo.

 

Clique no mapa e veja a intenção de votos do segundo turno por zona de Manaus.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga